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Política de Troca e Devoluções

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Política de Devolução / Troca de Mercadoria
 
Nós, da Eletrodiesel Comercial BR Mangueiras Online, temos por objetivo a satisfação total de nossos clientes, e justamente por isso respeitamos o Código de Defesa do Consumidor, logo abaixo listamos as soluções disponíveis para os casos de trocas e devoluções de produtos.
 
Salientamos a importância de entrar em contato conosco imediatamente pelo e-mail sac@eletrodieselcomercial.com.br ou fone 11 4701 9766 e informar o ocorrido, juntamente com seus dados pessoais (nome, telefone, endereço completo, CPF), e número da Nota Fiscal.

O prazo de entrega inicia-se a partir da confirmação do pagamento, e é calculado dependendo da região onde o cliente estiver localizado. A Eletrodiesel Comercial BR Mangueiras não se responsabiliza por quaisquer responsabilidades e/ou obrigações assumidas pelo cliente com terceiros, inclusive por contrato de frete por conta do cliente na modalidade FOB.

As entregas realizadas pela BR Mangueiras não incluem outros serviços como instalação, subida de escadas, entrega em local diferente do estipulado no ato do pedido etc.
 
RECEBIMENTO DE PRODUTO - CONFIRA SEU(S) PRODUTO(S)
A BR Mangueiras toma todas as precauções para que o produto chegue até o consumidor em perfeito estado, porém pedimos que o cliente tenha muita cautela no ato do recebimento, abrindo a embalagem quando possível, no local onde há indício de possível avaria e verifique o estado do produto antes de assinar o comprovante de entrega da transportadora.

Caso o cliente verifique algo de errado com o produto, deverá recusar a entrega, ressalvando (anotando) no verso do comprovante de entrega da transportadora (CTE / DACTE) o motivo da recusa, e posteriormente, informar a nossa Central de Atendimento pelo e-mail sac@eletrodieselcomercial.com.br.

A recusa pode ser parcial, sendo recusado apenas o produto que está avariado, ressalvando (anotando) no documento de entrega (CTE/DACTE) o motivo; ou recusa total, quando todos os itens apresentam avarias.
 
TROCA DE MERCADORIA(S) SEM DEFEITO DE FABRICAÇÃO OU SEM AVARIAS DE TRANSPORTE
IMPORTANTE: Por serem produtos personalizados, as mangueiras de direção hidráulica, ar condicionado e freio, bem como as peças, mangueiras e canos conforme amostra não são trocados. Para maiores informações entre em contato conosco.

Em casos de troca de produtos sem defeito de fabricação ou avarias de transporte, o cliente deve entrar em contato pelo e-mail sac@eletrodieselcomercial.com.br e informar as características das mercadorias que deseja trocar. Nesses casos, o valor do frete e também, as possíveis diferenças de valores de produtos, ficam por total responsabilidade do cliente.

Os produtos precisam ser enviados para nosso endereço, na embalagem original, sem uso, sem qualquer tipo de dano que impossibilite seu uso ou comercialização. Os produtos devem estar íntegros conforme foram entregues ao cliente com todos os manuais e complementos. Depois de recebidos e analisados quanto à integridade, quantidade e características, o setor responsável pelo recebimento informará ao SAC para prosseguir com o processo de troca.

Confirmada a adequação da mercadoria, o setor responsável pela troca será acionado, e será providenciado o envio da mercadoria a ser trocada, já escolhida pelo cliente. Se os valores das mercadorias trocadas tiverem diferenças, serão analisados de acordo com cada caso e deverão ser estipulados após conversa com nossa central de atendimento.

IMPORTANTE: Ao recebermos o produto em nosso endereço, o mesmo será analisado e caso haja dano, sinais de uso, estiver desgastado ou diferente do adquirido, os mesmos serão devolvidos ao cliente e as taxas de reenvio serão cobradas.
 
PRODUTOS COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO – TROCA OU DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA
Assim que constatar irregularidades no produto, o cliente deverá apresentar o comprovante de entrega, nota Fiscal e registrar fotos do problema, em seguida, entrar em contato com a Central de Atendimento pelo e-mail sac@eletrodieselcomercial.com.br e informar a situação com o máximo de detalhes, incluindo as fotos se possível.

A partir do recebimento das informações, a Eletrodiesel Comercial BR Mangueiras em 30 dias irá solucionar os chamados, e caso seja constatado defeitos de fabricação, conforme previstos no Código de Defesa do Consumidor o produto poderá ser consertado, trocado parcialmente ou totalmente, ou ainda o cliente poderá ser ressarcido, conforme as possibilidades para cada caso.

O ressarcimento do valor acontecerá através da mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente na compra. Se a compra for feita por cartão de crédito, a devolução acontecerá diretamente na fatura, podendo acontecer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento do seu cartão, lembrando ainda, que a devolução do valor na fatura é de responsabilidade da administradora do cartão.

Se o pagamento for feito via boleto ou transferência bancária, o cliente informará seus dados bancários, para que o setor financeiro da Eletrodiesel Comercial BR Mangueiras providencie a devolução do valor através de depósito ou transferência.
 
ENVIO DE PRODUTO ERRADO
O cliente pode solicitar a troca do produto quando constatar as seguintes situações:

Recebimento de produto errado:

Ao perceber que o produto que está sendo entregue não está de acordo com o que foi comprado, o cliente deve recusar a entrega do mesmo e informar imediatamente a Central de Atendimento pelo e-mail sac@eletrodieselcomercial.com.br, que irá providenciar o envio da mercadoria correta sem custos para o cliente.

A troca de Mercadorias “sem defeitos” deverá obedecer aos seguintes critérios:
  • apresentação do documento fiscal da compra;
  • o produto deverá estar intacto, completo em sua embalagem original (mesmo que esta tenha sido aberta), com todos os seus manuais e complementos; e
  • comprovada a divergência de produto comprado x entregue por meio de fotos do produto, fotos da etiqueta do produto, pedido, nota fiscal.
 
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO
Caso o cliente se arrependa, conforme prevê o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, de alguma compra realizada na Eletrodiesel Comercial BR Mangueiras Online, ele pode solicitar a devolução do(s) produto(s) no prazo limite de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento da mercadoria. O cliente deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo e-mail sac@eletrodieselcomercial.com.br que iremos atendê-lo, instruindo o passo a passo para que a devolução seja concretizada. Todo o processo de devolução acontecerá sem custo algum para o cliente.

Ressarcimento do valor
A devolução do valor integral pago pelo cliente (produto(s) + frete) será feita após a chegada do(s) produto(s) em nosso endereço, analisaremos as condições do(s) mesmo(s) e informaremos ao setor financeiro o que for constatado. O produto precisa estar em perfeitas condições, da mesma forma que foi entregue ao cliente (na embalagem e com todos os manuais e complementos).

O ressarcimento do valor acontecerá através da mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente na compra. Se a compra foi feita por cartão de crédito, a devolução acontecerá diretamente na fatura, podendo acontecer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento do seu cartão, lembrando ainda que a devolução do valor na fatura é de responsabilidade da administradora do cartão.

Se o pagamento for feito via boleto ou transferência bancária, o cliente informará seus dados bancários, para que o setor financeiro da Eletrodiesel Comercial BR Mangueiras Online providencie a devolução do valor através de depósito ou transferência.

IMPORTANTE: Caso haja produto danificado, usado, desgastado, diferente do adquirido, o mesmo será devolvido e não será passível de ressarcimento, mesmo pelo disposto no Art. 49 do CDC, inclusive com a cobrança dos fretes devidos.
 
Observação: Reservamo-nos ao direito de realizar alterações, inclusões ou exclusões nas linhas de produtos sem aviso prévio. Os preços de nossos produtos estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.